26 de novembro de 2007

A importância do perdão

O pequeno Zeca entra, batendo os pés. Seu pai que ia p/ o quintal, chama-o para conversar. Zeca explode: "Estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo. Desejo tudo de ruim para ele". Seu pai escuta calmamente. " O Juca me humilhou. Quero que ele fique doente sem poder ir à escola". O pai caminha até onde guardava um saco de carvão. Levou-o ao fundo do quintal e o menino o acompanhou calado. O saco foi aberto e o pai propõe: "Faz de conta que aquela camisa branquinha no varal é o seu amiguinho e cada pedaço de carvão é um mal pensamento endereçado a ele. Quero que jogue todo o carvão na camisa, até o último pedaço". O menino achou boa a brincadeira e pôs mãos à obra. A camisa estava longe e poucos pedaços a acertaram. Uma hora depois, o pai se aproximou do menino e perguntou: "Filho, como está ?" "Cansado, mas alegre. Acertei muitos pedaços de carvão na camisa."O pai olha para o menino e, carinhoso, lhe fala: "Venha até meu quarto, quero lhe mostrar algo." O filho é colocado na frente de um espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto ! Só enxergava seus dentes e olhinhos.O pai, então, lhe diz: "Filho, a camisa quase não se sujou, mas olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é assim. Por mais que atrapalhemos a vida de alguém com nossos pensamentos, os resíduos ficam sempre em nós'. Cuidado ! Seus pensamentos se transformam em palavras. Suas palavras tornam-se ações. E suas ações se transformam em hábitos, e os hábitos moldam o seu caráter e o seu caráter controla o seu destino. Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração agradem a Deus e abençoem o meu próximo !
(compilado de Gazeta Cristã )

Mensagem recebida de uma amiga a Rosane. Bjus

Um comentário:

Kátia Moreira disse...

Obrigado, pela sua amizade.
Obrigado, pela força que você me dá.
Obrigado, pela alegria que sinto quando estou conversando com você.
Obrigado, pela compreensão que você tem por mim.
Enfim...!
São tantos OBRIGADOS, que aqui não caberia quase nada.

Obrigado por você ser essa pessoa que você é!
E Obrigado pela força que você me dá!!!

Te adoro!
Um enorme OBRIGADO por tudo que você faz por mim!
Ainda estou postando pra mamae.
Bjs Katia e Ingrid